Vereador Sargento Lopes se reúne com a Secretária de Educação de Paraibano e debate sobre o não pagamento do incentivo financeiro aos professores contratados


O vereador Sgt. Lopes se encontrou com a Secretária de Educação do município de Paraibano, a Professora Joselane, para discutir vários assuntos relacionados à área da educação. Um dos tópicos abordados foi a gratificação de R$ 1.500 que será paga pelo executivo municipal como incentivo profissional. O vereador Lopes questionou por que apenas os professores de carreira “efetivos” estavam sendo beneficiados, excluindo os professores seletivos. A Secretária explicou que nos contratos assinados pelos professores seletivos no momento da posse, existe uma cláusula que os exclui desse benefício, embora alguns não tenham lido essa cláusula no momento da assinatura.

O vereador também questionou o fato de alguns profissionais estarem afastados da sala de aula, mas ainda terem direito ao benefício. A Secretária Joselane esclareceu que isso se deve a uma decisão humanitária da gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais