Sucupira do Riachão: Vereadora Carmélia desiste de concorrer à reeleição


Discurso de despedida

“A política é feita de encontros, desencontros e reencontros.”

Hoje é um dia marcante e uma ocasião que traz à tona muitas emoções, porque faço uso dessa tribuna para comunicar que não irei concorrer ao pleito das eleições de 2024 como vereadora.

Para mim não é fácil me despedir dessa Casa, por isso falarei com as palavras do coração. Ser vereadora era um sonho, que externalizei anos atrás: ainda vou ser vereadora de Sucupira!”
A responsabilidade do parlamentar é muito grande. Nosso patrão é o povo, que espera de nós resultados. E foram nesses resultados que sempre procurei estabelecer o meu mandato, correspondendo às todas as pessoas que foram às urnas e me colocaram aqui.
Lutar por uma educação melhor, moradia, saúde, segurança pública, dentre tantas outras pautas – essa sempre foi a minha meta.

Acima de tudo, hoje é um momento de gratidão e eu não posso deixar de honrar a Deus, por esses quase 4 anos de trabalho. Nunca foi por um salário, foi por um propósito.
Quero agradecer, especialmente à minha família, que me apoiou em todos os momentos, sobretudo neste.

Minha decisão foi tomada depois de muita ponderação e reflexão, mas, acima de tudo, de forma serena.
Foram muitos os desafios, tive muitas alegrias, mas também muitas decepções ao longo desse período. Em todos esses momentos, tive Deus e isso me sustentou.

Retiro-me deste processo eleitoral não pela vontade do povo, mas por não ceder minhas convicções políticas a um sistema cuja engrenagem não permite mudanças.
Desde antes de entrar nesta Casa, eu já dizia que o meu compromisso era o de renovação da política. Nisso eu acredito e por isso quis ser vereadora. E fico feliz por todos que também acreditaram e me colocaram aqui.

A política é encontro, reflexão e ação, assim disse o Papa Francisco.
A política é acima de tudo a arte do encontro. Certamente, esse encontro é vivido com acolhimento mútuo, aceitação de diferenças, compartilhamento de ideias, sempre priorizando um diálogo respeitoso.

Esse será o meu primeiro e último mandato como vereadora. Tomei posse nesta Casa com a esperança de mudar o processo político, fazer as coisas de um jeito diferente. Mas o diferente nem sempre é bem-vindo, nem sempre é bem-visto.
Mas uma coisa é certa: mudar é preciso.
O mundo em que vivemos está em constante mudança e, como representantes do povo, precisamos acompanhar essa renovação.
Acreditamos que precisamos transformar a política a partir de processos que renovem não apenas o operacional, mas as pessoas que movimentam essas operações.

Tenho certeza de que, a cada novo pleito, o desejo de renovação permanecerá e aumentaremos mais a bancada do nosso partido aqui, especialmente com a presença cada vez maior das mulheres.

Muitas pessoas não acreditavam, e há quem ainda não acredite, que este será o meu único mandato como vereadora.
Aqui, na Tribuna, em respeito a todos que confiaram no meu trabalho, venho dizer que sim: este é meu último mandato.

Entretanto, ainda tenho tarefas muito importantes para realizar antes de finalizar o meu mandato.
Estarei comprometida em fazer com que cada vez mais pessoas se interessem por estar na política. Continuarei na luta para que mais pessoas participem dos partidos e da disputa institucional que se faz no dia a dia nas Casas Legislativas.

A decisão de não concorrer a um novo mandato de vereadora da Câmara de Sucupira em 2024 parte, também, da necessidade de lutar contra a crise de representatividade política que existe no País.
Ao entrar em um projeto coletivo, precisamos seguir os princípios que foram determinados. E eu, de fato, acredito que um ou dois mandatos é o limite para que se possa fazer um bom trabalho, abrir caminhos, abrir portas para que mais pessoas façam parte do movimento de renovação.

Muito embora não seja candidata a vereadora nas próximas eleições, eu sigo na política de Sucupira do Riachão, lutando e trabalhando pelo povo, sobretudo nas causas sociais e da saúde, que são os alicerces da minha plataforma política.

Avante meus amigos! Agora é trabalhar com fé e esperança e continuar unidos, afinal em time que esta ganhando não se mexe e lutar sempre por uma Sucupira do Riachão melhor!

Agradeço à equipe que trabalhou comigo, durante minha gestão como Presidente desta Casa: Dra. Nyelma – pessoa que tenho um respeito grandioso, Dr. Gustavo, Maria dos Santos, Marluce, Erick, Rodrigo Rocha, Conceição, Adriana e Dr. Tarcísio.

Aos colegas Vereadores, Prefeito, Vice-prefeito, desejo sucesso e boa sorte. Que tenham êxito em suas empreitadas e que Deus os abençoe.

Meu agradecimento mais que especial à minha família. Vocês são fruto da minha oração.

Ao povo de Sucupira do Riachão, de coração, meu muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais