A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta terça-feira (18), a apreensão de uma quantidade de drogas, referente a 40 kg de crack, no interior de um veículo na região de acesso à área portuária de São Luís. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de um Corolla, onde foram encontrados 38 tabletes da substância durante uma busca minuciosa.
A ação ocorreu por volta das 07h30 no km 18 da BR-135, após os policiais abordarem dois veículos, um Renegade e o Corolla. Suspeitando da ligação entre os veículos, os agentes realizaram uma inspeção detalhada, descobrindo documentos do Renegade dentro do Corolla, além de comprovantes de embarque simultâneo no Ferry Boat da capital.
O trabalho da busca mostrou um forte odor de entorpecente próximo ao painel do Renegade, levando os policiais a descobrir os compartimentos onde estava escondida a carga de crack. Os dois motoristas foram presos em flagrante por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, com a ocorrência encaminhada à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).
Segunda apreensão em Pastos Bons
Em uma ação coordenada entre a PRF e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), também nesta terça-feira, foi registrada outra apreensão de drogas no estado. Um veículo Gol foi interceptado no km 150 da BR-230, em Pastos Bons, resultando na apreensão de 70 tabletes de entorpecentes. Entre os 51 kg de maconha e 10 kg de skunk (supermaconha) encontrados dentro de uma bolsa no carro, o motorista foi detido por tráfico de drogas.
As equipes policiais encaminharam a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil em Pastos Bons para os procedimentos legais necessários, intensificando o combate ao tráfico de drogas na região.