Os habitantes de Nova Iorque, terão, a partir de agora, um importante equipamento público de acesso integral e gratuito à Justiça, à cidadania e à dignidade humana, com a implementação do Projeto Maranhão Verde, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). Ontem quarta-feira (10), foi entregue naquele município, termo judiciário da comarca de Pastos Bons, uma sala de atendimento, que acolherá as demandas judiciais dos assistidos, ainda mais próximo de suas residências. A sala funcionará no prédio da Prefeitura Municipal.
Além do defensor Público Marcelo Veiga, também participaram da inauguração, o prefeito Daniel Castro, a vice Eva Vieira, a Secretária de Assistência Social Renata Vieira, o vereador Francimário e demais autoridades do Município.
O projeto, que é desenvolvido em parceria com o Município, tem o objetivo de descentralizar os serviços ofertados aos assistidos, no âmbito judicial e na resolução administrativa de litígios. “É mais um posto avançado da instituição, que chega para reduzir distâncias, oportunizar ao cidadão pobre ou vulnerabilizado a oportunidade de resolver sua demanda sem ser obrigado a percorrer grandes deslocamentos. Isso gera economia de tempo e dinheiro”, destacou Marcelo Veiga.