Paraibano e Buriti Bravo ganham Centro Educa Mais


A Rede Integral da URE de São João dos Patos ganha impulso com os novos Centros Educa Mais Epitácio Pessoa, em Paraibano, e Professora Zuleica Santos, em Buriti Bravo. Enquanto isso, no Ceprama, em São Luís, o governador Carlos Brandão, acompanhado do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participa da Cerimônia de Posse dos Novos Gestores Escolares para o Quadriênio 2024 – 2027.

Durante o evento, Brandão anuncia uma significativa expansão, dobrando o número de escolas de tempo integral no Maranhão, atingindo 108 cidades. O governador destaca a importância dessa modalidade para o desenvolvimento dos jovens, enfatizando a segurança alimentar proporcionada pelas três refeições diárias. Uma iniciativa que marca um marco histórico na educação maranhense e fortalece o compromisso com o futuro promissor dos jovens no estado.

Para além das disciplinas curriculares, a educação em tempo integral, já solidificada na rede estadual de ensino pelos Centros Educa Mais, tem oferecido a oportunidade de expandir o conhecimento. Por meio de atividades extracurriculares e complementares, os alunos que permanecem na escola, das 7h às 17h, têm aproveitado, nesse modelo educacional, a imersão e a identificação com novas áreas.

As atividades que transitam entre as temáticas de esportes, artes, música, tecnologia e projetos de vida, são inclusas na grade para incentivar o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e criativas dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais