Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) recebeu estudantes do IFMA Campus São João dos Patos

Estudantes IFMA Campus São João dos Patos

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) recebeu, na última quinta-feira (7), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus São João dos Patos, para uma visita técnica. Os alunos, do 3º ano do Ensino Médio do Curso Técnico em Redes de Computadores Integrado e do 6º período do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, puderam conhecer a história e as instalações da Etice, e foram recebidos por Diego Silva, da Diretoria de Operações (DIOPE).

A turma esteve acompanhada de sua Professora de Informática, Mayara Leal. “A experiência de visitar uma Empresa de Tecnologia para um grupo de alunos que vem de uma cidade do interior e não tem a oportunidade (na cidade) de conhecer como funciona um Centro de Tecnologia, é única. Os estudantes puderam associar a teoria com a prática, o que torna essa experiência muito enriquecedora.

Tenho certeza de que quando retornarem à rotina de estudos, voltarão mais motivados e interessados pelo curso em si e também pela área de Tecnologia”, expressou a Professora Mayara.

Mayara também contou da relação do IFMA com a Etice, que vem de longa data. “Já é nossa terceira vez aqui na Etice. Estivemos aqui em 2014, 2015 e retornamos agora em 2023, e é sempre uma experiência enriquecedora. A Etice esteve sempre de portas abertas para nós, e agradecemos demais pela oportunidade de estar aqui, trocando conhecimentos, vendo como funciona tudo; para a gente, isso é muito gratificante”, concluiu a Professora.

Gislane Santos, aluna do 3º ano do ensino médio, falou o que achou da visita: “Tive uma impressão muito boa da Empresa. A palestra de hoje foi muito proveitosa, e na verdade, considero que foi mais uma aula, porque tive muitos aprendizados que servirão para minha vida acadêmica e profissional. Percebemos que a Etice é muito organizada, com diversas funções, estruturadas para um objetivo conjunto. Os funcionários que conhecemos, na minha opinião, são exemplos de profissionais, e peguei muitas dicas boas com eles. Foi uma experiência ótima, pois boa não é o suficiente para descrevê-la”.

Em complemento à fala de sua colega de sala, o estudante Ítalo Carvalho afirmou: “Aprendi muito do que já vimos em sala de aula, colocando em prática a teoria, e aprendi também sobre assuntos que iremos estudar no Curso Superior. Visitamos o Data Center, que foi uma experiência fantástica. Gostei muito de ter conhecido a Etice e o Ceará de modo geral, e pretendo voltar aqui futuramente”.

12/12/2023 – 13:30

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais