DEPUTADO MILTINHO ARAGÃO ENQUADRA OTHELINO NETO

Deputado Miltinho Aragão

Em mais um contundente discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Miltinho Aragão (PSB), respondeu às críticas do Deputado Othelino ao governo, explicando que não pode confundir os problemas naturais de toda gestão, que por muitas vezes se apresentam e passam, em todos os governos: federal, estadual e municipal.

Miltinho lembrou que Juscelino Kubistchek, por exemplo, construiu Brasília, foi um grande presidente do Brasil, mas lhe negaram o direito até de pousar na cidade que ele construiu. “Mas que o tempo corrigiu”, ressaltou.

Reiterou Miltinho que na política muitas vezes o governante só tem o reconhecimento muito mais à frente, mas que isso faz parte. E lembrou que no dia anterior estava naquela tribuna o ex-presidente Sarney, que recebeu tantas críticas como presidente, mas que hoje é reverenciado por todos neste país pelo legado que deixou. “É assim a vida do governante”, ponderou.

Enfatizou Aragão que Othelino Neto pelo menos já reconheceu que suas críticas não são à pessoa do governador Brandão, mas, sim, à gestão, mostrando-se até mais aliviado por este posicionamento do colega; seja pelo princípio da impessoalidade ou pelo reconhecimento das qualidades pessoais do governador Brandão: “um homem íntegro, de vida pública ilibada, do diálogo e, sobretudo, leal. Foram estes reconhecimentos que levaram Brandão a ser escolhido para suceder ao governador Flávio Dino”.

“Eu ainda nem quero acreditar que Vossa Excelência, deputado Othelino, já esteja fora deste grupo ou deste bloco. Até ontem o senhor estava secretário deste governo. Uma analogia: uma pessoa em fase de separação, divórcio, na condição de advogado, não considerava, quando procurado por um cliente, se a separação fosse por menos de seis meses”, comparou.

“O ano de 2026 está bem aí. Vossa excelência começou a campanha passada no palanque do candidato Weverton, quando chegou na hora do ‘vamos ver’, vossa excelência já estava do lado de cá. Surpreendo-me, hoje, que já tenha voltado para o lado de lá. Mas tenho certeza de que em 2026, um homem inteligente, como vossa excelência é, estará mais uma vez na unidade deste grupo. E eu posso dizer que vossa excelência é apenas um, de um grupo tão grande, que tá um pouquinho magoado, mas já já vai estar batendo à porta pra dizer: “o filho pródigo voltou”, arrematou Miltinho Aragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais