Convenção Estadual do MDB confirma Marcus Brandão no comando do partido no Maranhão

Com a presença de grande público, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou a Convenção Estadual do partido, nesta sexta-feira (1º), no auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae. O ato definiu o novo diretório regional do partido, que será comandado por Marcus Brandão.

A convenção “Crescendo com o Maranhão” contou com a presença do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, além de reunir lideranças históricas do partido no Estado como a deputada federal Roseana Sarney , o deputado estadual Roberto Costa, que tem 30 anos de filiação no partido, o ex-senador João Alberto e vários líderes políticos, inclusive de outras legendas.

A abertura da convenção foi marcada pela apresentação do grupo Flor do Samba. Na sequência, a votação para a única chapa foi aberta. Marcus Brandão, diretor de relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi confirmado para a presidência da legenda no Estado.

Citando Ulysses Guimarães, uma das maiores lideranças da história do MDB, Marcus Brandão agradeceu o apoio que recebeu na sua chegada ao partido.

“Gostaria de ler uma frase de Ulysses Guimarães: ‘Não são os cargos que dão liderança. Os cargos têm um mandato certo. As lideranças, quando são lideranças, permanecem no tempo’. Ou seja, nós seremos lembrados sempre pela forma como agimos, por isso, o meu compromisso é ajudar a construir um novo Maranhão, garantiu”.

Vale lembrar que Marcus Brandão, irmão do governador do Estado, Carlos Brandão, foi anunciado no mês de maio no comando do MDB no Maranhão.

A transição da liderança no MDB teve início quando a deputada federal Roseana Sarney entregou o cargo para Marcus Brandão ainda no mês de outubro. A formalização desse processo foi realizada durante a Convenção Estadual.

Em seu discurso, Roseana Sarney defendeu que o partido seguirá em ótimas mãos. “Marcus Brandão tem liderança de sobra, paciência e conhecimento. Portanto, eu tenho certeza que todos nós que estamos aqui hoje confiamos no trabalho que ele fará para levar o nosso partido a ter cada vez mais importância no estado e no Brasil”, destacou.

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), afirmou que toda vez que o MDB foi forte no Maranhão, o MDB foi forte no Brasil.

“Por isso, a responsabilidade que o Marcus Brandão está assumindo hoje é muito grande, mas temos a confiança que nosso partido está recebendo um novo líder que vai respeitar todos, com capacidade de diálogo, de busca de consensos, de conversar com as pessoas, de se preocupar com os próximos e de fazer muito pelo povo do Maranhão”, assinalou.

O ex-presidente José Sarney enviou uma mensagem por meio de vídeo, dizendo que “o trabalho de defesa do estado democrático de direito seguirá no Maranhão com o trabalho de Marcus Brandão na presidência do partido”.

Outros nomes políticos de renome nacional também prestigiaram o evento: o ministro do Esporte, André Fufuca; o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, e o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, que compareceu ao evento como ministro interino.

Também participaram da convenção: o vice-governador Felipe Camarão e outros líderes do PT, a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Iracema Vale; deputados federais e estaduais, como Duarte Júnior, Cleber Verde, Ricardo Arruda, Leandro Belo; presidente da Famem, Ivo Rezende, o vice-prefeito de São João dos Patos, Márcio Kizoeira, entre outros.

No Maranhão,  o MDB tem o comando de sete cidades. Já no Congresso Nacional, o partido tem bancada formada por 43 deputados. Roseana Sarney é única representante do MDB do Maranhão na Câmara Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais