Após a divulgação da pesquisa que aponta a atual prefeita Luciana Leocádio com 52,5% das intenções de voto contra 39% do candidato Cid Costa, o ex-prefeito parece ter perdido o rumo! Em um movimento desesperado, Cid divulga uma pesquisa com resultados que somam mais de 100%, registrada sob o número MA-02262/2024, gerando polêmica e questionamentos nos grupos de WhatsApp da cidade.
A pesquisa, realizada pelo Instituto Norte Brasil Pesquisas EIRELI, localizado no Pará, apresenta Cid com 48,21% e Luciana com 38,15%, além de brancos e nulos com 2,89%, NS/NO com 5,58% e indecisos com 5,18%. Porém, a matemática não fecha: a soma dos percentuais atinge 100,01%, um erro que não passou despercebido pelos moradores de Buriti Bravo!
Além disso, o instituto responsável pela pesquisa nunca havia registrado pesquisas antes destas eleições. E como se não bastasse, o endereço divulgado do instituto, quando procurado no Google Maps, leva a um terreno baldio!
Buriti Bravo está em alerta, questionando a credibilidade da pesquisa e as intenções por trás dessa manobra mal calculada.