APÓS REPERCUSSÕES DA REPORTAGEM DE MATÉRIA, PREFEITO ENOQUE MOTA SE MANIFESTA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

Após uma reportagem ter denunciado a situação preocupante da segurança pública do município de Pastos Bons, o prefeito Enoque Mota, em conversa com o editor do blog esclareceu pontos sobre a questão.

Primeiramente, o que se sabe é que, o município de Pastos Bons não tem delegado a anos, e que já foi pauta de intensa cobrança do gestor ao estado, ao que se sabe, o município tem carência por viaturas e contingente de policiais para manter a segurança pública no mínimo adequada.

Ademais, o gestor afirmou que a questão é de inteira responsabilidade do governo do Estado, que deveria ter designado um delegado para a região, Enoque Mota ainda disse que se dependesse do mesmo, já teria resolvido a situação, porém, o que lhe cabe fazer é cobranças, o que já vem sito feito desde do início de sua gestão.

Ele, achou importante a reportagem, pois assim, traz atenção do Estado para o município de Pastos Bons, o que pode motivar uma ação eficaz da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Lembrando que, o município em suas atribuições, já vem realizando tudo o que pode e deve pela segurança dos munícipes, como auxílio alimentar dos policiais, combustível e manutenção dos veículos/viaturas, no entanto, quando não consegue resolver questões maiores, como é o caso da falta de delegado e de contingente suficiente para atender as demandas, é dever do Estado sanar a questão.

Enoque Mota, novamente destinou o seu pedido ao secretário de segurança do governo Brandão, que inclui inclusive um escrivão para a delegacia, melhoria da estrutura física da delegacia e novas viaturas. Também, foi protocolado um pedido do próprio Ministério Público do Maranhão que requeriu um delegado, escrivão e agentes da polícia civil para o município de Pastos Bons.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais