Após contar a história dessa guerreira em Outubro de 2023, onde ela buscava uma decisão judicial para receber um medicamento de alto custo, que graças a Deus conseguiu naquela época, a batalha continua e mais uma vez vamos fazer o apelo ao judiciário.
Isabeli Lima de Oliveira, uma jovem de 13 anos do povoado Anajás, em Pastos Bons, Maranhão, luta contra a Doença de Wilson, uma condição genética rara.
Após enfrentar uma série de desafios, incluindo uma alergia à primeira medicação prescrita, Isabeli começou a segunda medicação, importada e de alto custo, em 29 de janeiro de 2024.
Apesar de receber o dinheiro para a primeira caixa da medicação em outubro de 2023, sua mãe ainda aguarda uma resolução judicial para garantir o acesso contínuo ao tratamento, tendo em vista que sua medicação acabou e ela agora corre risco de ter que parar seu tratamento.
Após 40 dias que seu processo foi dado entrada por meio da DPE, até hoje está sem uma decisão do juiz sobre o caso e, a família enfrenta uma situação crítica, com a possibilidade de interrupção do tratamento de Isabeli caso não haja uma decisão urgente.
Veja abaixo um pouco da história dessa garota
Para garantir o tratamento da pequena Isabeli, sua mãe não mediu esforços e entrou com uma ação judicial na esperança de garantir o acesso a essa medicação vital. No entanto, até o momento, essa batalha legal ainda não foi resolvida, enquanto a saúde da jovem piora a cada dia. As dores em seu corpo são insuportáveis, e ela passa a maior parte do tempo hospitalizada em São Luís, sem conseguir estudar ou desfrutar de uma infância normal.
Isabeli, uma criança notavelmente inteligente, enfrenta um cenário desolador em que sua autonomia se reduziu drasticamente. Ela não pode mais realizar tarefas simples, como pentear o cabelo ou ir ao banheiro, sem assistência constante.
Compartilhe essa matéria e nos ajude nessa batalha!