
O governo do Maranhão, comandado por Carlos Brandão (PSB), registra grade aprovação conforme pesquisa do Instituto Paraná divulgada em neste sábado (9). Com 60,5% de aprovação e apenas 34% de desaprovação, Brandão mantém sólido respaldo popular em todas as regiões do estado, sustentando seu papel como principal líder político local. A pesquisa, que ouviu 1.545 eleitores em 61 municípios, também mostra movimentações importantes entre os pré-candidatos ao governo para 2026, com Orleans Brandão crescendo e Lahésio Bonfim em queda nas intenções de voto.
Com índice de confiança de 95% e margem de erro de 2.5%, a pesquisa do Instituto Paraná ouviu 1.545 eleitores entre os dias 2 e 6 de agosto, em 61 municípios de todas as regiões.

Alta aprovação de Carlos Brandão
Aprovação geral: 60,5% aprovam o governo Brandão, contra 34% que desaprovam.
Avaliação positiva (ótimo + bom): chega a 42,1%, enquanto o conceito “regular” diminuiu para 30%.
Regiões:
aprovação superior a 54% no Sul do Estado (chegando a Balsas)
63,3% na região Leste (Timon, Coelho, Neto, Caxias e Codó)
62.2% na região mais central do Maranhão, incluindo Grajaú e Presidente Dutra
58,3% no norte maranhense (São Luiz e Baixada)
62,4% no oeste estadual (Imperatriz e Açailândia)
Gestão focada no desenvolvimento social e econômico
Carlos Brandão conduz uma administração municipalista, valorizando o diálogo com diversas frentes para impulsionar o desenvolvimento do Maranhão. Entre as principais conquistas sociais, mais de 1 milhão de maranhenses saíram da extrema pobreza em 2023, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV).



