
A ciclista Sildilene Martins morreu, na noite de sábado (25), em um acidente registrado na BR-135. O caso aconteceu em Campo de Peris, próximo a Bacabeira, cidade a 58 km de São Luís. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela morreu após ser atropelada por um caminhão.
A atleta participava de um desafio ciclístico com um grupo de ciclistas que havia saído de São Luís e seguiam em destino a cidade maranhense de Penalva (MA), quando o acidente aconteceu. Segundo a PRF, ela seguia no trecho quando foi atropelada pelo veículo que passava ao lado dela.
A PRF alega que o evento que a atleta participava não tinha autorização para acontecer. Os organizadores do evento teriam solicitado autorização à PRF, o que foi negado. Dentre outros motivos, pela falta de antecedência mínima para a solicitação, e de segurança.
O motorista da caminhão, de 37 anos, foi localizado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a 12 quilômetros do acidente. O homem foi abordado e prestou esclarecimentos sobre o caso. Ele foi preso em flagrante por não prestar socorro à vítima.
Durante a abordagem do motorista, a PRF constatou que o caminhão não tinha autorização para ter uma combinação de veículos de carga e foi autuado.



