
Enquanto a população de Sucupira do Riachão enfrenta sérios problemas na saúde pública, a prefeitura, firmou uma ata de registro de preços no valor de R$ 1.469.098,50 para locação de palcos, som, iluminação, tendas, banheiros químicos e contratação de bandas. O documento foi assinado pela Secretaria Municipal de Administração e prevê a realização de shows com artistas locais, regionais e nacionais ao longo de 12 meses.
Vale destacar que trata-se de uma ata de registro de preços, ou seja, o valor total pode ou não ser utilizado integralmente. Ainda assim, o montante chama atenção e causa indignação entre os moradores, que convivem com a falta de medicamentos, estrutura precária nas unidades de saúde e serviços básicos defasados. Para muitos, é muito gasto para pouco retorno a uma população que sofre e espera por investimentos mais urgentes e essenciais.

O município de Sucupira do Riachão, localizado no interior do Maranhão, possui cerca de 4,9 mil habitantes e tem sua economia fortemente dependente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com pouca atividade comercial e quase nenhuma presença de indústrias, a principal fonte de receita da cidade vem das transferências federais, que garantem o funcionamento da administração pública e dos serviços básicos oferecidos à população.



