
Nesta quarta (10), a prefeita Luciana Leocádio recepcionou a equipe do ITERMA (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão), marcando o início de um grande mutirão de regularização fundiária em Buriti Bravo.
O objetivo é entregar, até o final deste ano, 4 mil títulos de propriedade para famílias do município, garantindo segurança jurídica, dignidade e valorização do patrimônio dos moradores. Nesta etapa, serão contemplados os bairros Centro, Santana e Fazenda Nova.
A ação é uma parceria do Governo do Estado, por meio do programa “Essa Casa Agora é Minha”, com o programa municipal “Minha Casa Legal”, implantado na gestão da prefeita Luciana e que já entregou centenas de títulos de propriedade no município.
Mais de 50 profissionais estarão em campo, unindo esforços entre a equipe do ITERMA e a equipe municipal de Regularização Fundiária. Eles farão o levantamento das informações e mapeamento dos imóveis a partir desta quarta-feira, 10 de setembro, até o dia 27 de setembro de 2025.
No próximo sábado, 13 de setembro, será realizada uma audiência pública no auditório da SEMED para prestar esclarecimentos à população e apresentar os detalhes do processo.
Para a prefeita Luciana, essa conquista representa um passo fundamental na consolidação dos direitos das famílias buriti-bravenses: “Estamos garantindo a cada cidadão o direito de ter sua casa registrada em seu nome. Isso é mais dignidade, mais segurança e mais oportunidades para o povo de Buriti Bravo. Esse mutirão é fruto de uma forte parceria com o Governo do Estado e vai transformar a vida de milhares de famílias”, destacou a gestora.